Notícias

Confira as notícias econômicas deste 23 de janeiro

255views
Mercado vê inflação e juros menores em 2017

Os participantes do mercado financeiro reduziram suas estimativas para a inflação e para a taxa básica de juros neste ano, de acordo com  informações do boletim Focus, do  Banco Central(BC).

A mediana das estimativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu pela terceira semana consecutiva de 4,8% para 4,71% de aumento. A projeção em  12 meses cedeu 4,80% para 4,74% de alta. Para 2018, a expectativa segue e 4,5% há 28 semanas.

Indústria reage em dezembro e cresce 3%

Puxado por um mês de dezembro já um pouco melhor, 2017 parece ter começado com ritmo menos desanimador para atividade econômica, que pode se estabilizar já neste primeiro trimestre. Os dados do mês passado sugerem que o quarto trimestre de 2016 não foi todo ruim para a atividade.

 

Falta de recursos compromete ação da Anatel

A Agencia Nacional de Telecomunicações está de “pires na mão”. Há anos o órgao ve ajustando as despesas ao orçamento ee repasses deficitários que recebe do governo. Agora, a crise parece ter chegado ao limite. “O papel fiscalizador da Anatel fica ameçado por faltam, por exemplo, carro e gasolina”, diz o conselheiro Anibal Diniz. A situação crítica é explicada pelo redirecionamento dos recursos do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), que deveriam custear as atividades da agência.

 

Planalto anuncia nova diretoria para Itaipu

O Palácio do Planalto divulgou a relação completa de nomes que compoem a nova diretoria da hidrelétrica Itaipu Binacional. O novo diretor-geral será Luiz Fernando Vianna, que assume o cargo no lugar de Jorge Samek. A lista com os nomes da nova diretoria deve ser anunciada no “Diário Oficial da União” nos próximos dias.

 

Por Redaçao e agências