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Café Gourmet Santa Monica lança Drip Coffee na Equipotel 2016

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O Café Gourmet Santa Monica vai lançar o Drip Coffee Santa Monica durante a Equipotel 2016, que acontece de 19 a 22 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo. A novidade foi desenvolvida para atender consumidores que querem degustar uma dose de café gourmet preparado diretamente na xícara.

Além do lançamento, a empresa marcará presença com sua Bike Coffee no estande da Hotelaria Profissional, onde os visitantes poderão degustar a novidade, e também no espaço da AB Motéis.

“A Equipotel é uma ótima vitrine para apresentarmos o Drip Coffee e oferecer nosso café gourmet aos parceiros e visitantes da feira. Para nós, é sempre importante levar nossos produtos para o público conferir os diferenciais da nossa marca”, explica Marcelo Moscofian, diretor do Café Gourmet Santa Monica.

O Drip Coffee Santa Monica, ou café de bolso, é composto por um sachê de café em pó com hastes flexíveis que se encaixam nas bordas de xícaras ou copos.

É só abrir a embalagem, rasgar o lacre, encaixar o sachê no recipiente e acrescentar a quantidade de água quente desejada para preparar uma bebida mais forte ou suave.

Segundo Moscofian, o Drip Coffee é uma ótima opção para hotéis, motéis, pousadas, restaurantes e cafeterias que querem proporcionar uma experiência diferenciada aos seus clientes, pois permite a possibilidade da pessoa preparar seu próprio café coado na hora, preservando as características da bebida e evitando seu desperdício.

Por ser embalado individualmente, o consumidor pode levar seu Drip Coffee para onde quiser, sendo também um produto ideal para pessoas que moram sozinhas e querem saborear um café, feito na hora, de forma prática.

“Queremos ‘voltar às origens’ e resgatar a tradição do café coado, por isso, lançamos o Drip Coffee para que as pessoas possam levar nosso produto para qualquer lugar e preparar na hora uma dose de café fresquinho e de qualidade”, justifica Moscofian.

SOBRE O CAFÉ GOURMET SANTA MONICA

Foi na década de 1950 que a cultura cafeeira começou a fazer parte da família Moscofian a partir do cultivo dos grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. O fazendeiro e empresário, Arthur Moscofian Júnior, decidiu investir e oferecer ao mercado um café Premium e de qualidade única. Para isso, fez uma jornada de estudos sobre o café, visitas à Europa e a torrefadoras e fazendas no Brasil para aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto.

Após anos de pesquisa, Moscofian conseguiu desenvolver um sistema de plantio sustentável com ferti-irrigação por gotejamento que aumenta a produtividade da área cultivada e garante uma produtividade de até 80% a mais de grãos 100% arábica com características gourmet.
O especialista também viajou para a Itália onde estudou os diferenciais da torra do processo gourmet e a forma ideal para preparar um autêntico espresso. Em 1985, o empresário lançou o primeiro café gourmet do Brasil, o Café Gourmet Santa Monica.

Cultivado em fazendas próprias no sul de Minas Gerais, o processo de produção do café é acompanhado desde o nascimento do fruto, incluindo desde a rigorosa seleção dos grãos, a torrefação em máquinas e processos exclusivos para garantir a integridade do produto e acondicionamento em embalagens que preservam seu aroma e sabor por mais tempo.