Notícias

Fenalaw 2016 a maior e mais completa feira jurídica da América latina

792views
Evento reúne congresso e exposição, com participação dos principais representantes do setor

Mais uma vez, São Paulo será palco da principal feira de assuntos jurídicos da América Latina. A 13ª edição da Fenalaw será realizada entre os dias 18 e 20 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, reunindo congresso, com ampla, exclusiva e diversificada programação, sessões estruturadas de networking e exposição.

“O encontro se destaca por trazer grandes profissionais do universo jurídico, possibilitando aos participantes debater temas atuais, que são necessidade básica em departamentos e escritórios, com os mais aclamados nomes do mercado”

afirma Juliana Montez, gerente de projetos da IBC Brasil/Informa Group, organizadora do evento.

O congresso inclui programações voltadas para diferentes perfis de público, promovendo diversos eventos paralelos dentro de um mesmo encontro e abordando temas específicos, escolhidos conforme os principais interesses de cada grupo de participantes. Confira alguns destaques:

  • Congresso Departamento e Escritórios

Tradicional encontro que traz debates sobre as perspectivas de mercado e aprimoramento de gestão. Este ano, o principal destaque é a Plenária Combo, de Abertura, com três SuperPaineis, que discutirão os seguintes temas de atualidade:

– Compliance, Lei Anticorrupção, Lava-Jato e Lições Aprendidas (SuperPainel 1, dia 18, às 9h);
– Novo Código de Processo Civil em Vigor: Quais são os Desafios Após 6 Meses? (SuperPainel 2, dia 18, às 10h50);
– Direito, Meios Eletrônicos, Marco Civil da Internet, Privacidade de Dados e Futuras Implicações Empresariais (SuperPainel 3, dia 18, às 12h10).

Já no segundo dia, profissionais de departamentos jurídicos e de escritórios de advocacia poderão participar de dois diferentes Encontros de Mentoria, que permitirão que eles sentem à mesa com grandes nomes do seu setor, para discussões francas e honestas sobre temas que afligem e impactam seu dia a dia, compartilhando ideias e dúvidas e trocando experiências e comentários.

  • Congresso PME – Pequenos e Médios Escritórios

Sucesso em 2015, o encontro volta com cases de todo o Brasil, representando iniciativas vencedoras em gestão em diferentes regiões e realidades do país.

Além dos três SuperPaineis, que serão o destaque do primeiro dia de evento, os participantes contarão, nos dias 19 e 20, com o Workshop PME, que trará palestras ministradas por nomes como Thaiza Vitória, CEO do IAGL; Victor Abreu Cavalcanti Cardoso, fundador da Universidade do Advogado; e Katia Macedo, idealizadora do site Mais e Melhores Clientes na Advocacia.

  • Ciclo de Palestras Gratuitas

Conteúdo focado em inovação no mercado jurídico, abordando temas como empreendedorismo, startups, tecnologia e mercado jurídico, redes sociais e tendências em marketing.

A programação, totalmente gratuita, contará com apresentações de nomes como Fernando Finger Santiago, fundador da 4Legal e da Acelere.me; Patrícia Peck Pinheiro, sócia do Patrícia Peck Pinheiro Advogados; e Rodrigo Bertozzi e Lara Selem, sócios-fundadores da Selem Bertozzi Consultoria.

  • 6° Congresso de Direito Societário

Evento paralelo à Fenalaw, que vem com foco na atuação estratégica do jurídico societário frente ao cenário de crise, abordando reorganizações societárias, governança corporativa e novo CPC, entre outros temas.

  • Espaço VIP Guests

Uma das principais atrações da edição de 2015, é um programa diferenciado, que tem como grande destaque trazer os maiores nomes do mercado como convidados especiais.

  • Exposição

Além do congresso, a Fenalaw 2016 contará com uma área de expositores, que apresentarão as melhores soluções, produtos e serviços para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Cerca de 30 empresas estarão presentes, como Grupo Thomson Reuters (Revista dos Tribunais), Totvs, Hórus, Serpac, NKSM Sociedade de Advogados, ATS Tecnologia, Kurier, Compliance Perícia Contábil, Bernhoeft, Rafael Matthes Advocacia e Consultoria, Staples, Pires & Gonçalves Advogados Associados, Fácil Informática e Morizzo e Nacimento Advogados Associados, entre outras.

A Hórus, por exemplo, apresentará no evento a integração do seu sistema com o processo eletrônico e suas intimações, proporcionando ao usuário uma imersão em uma modelagem que será um padrão dentro dos escritórios, tendo em vista o crescimento exponencial do processo eletrônico no Judiciário Brasileiro.

Ao longo de três dias, a expectativa é que a Fenalaw 2016 receba cerca de 2 mil visitantes.

Serviço

FENALAW 2016 – 13ª edição
Data: de 18 a 20 de outubro
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 5º Andar – São Paulo (SP)
Horário: das 8h30 às 17h40
Inscrições e informações:contato@informagroup.com.br ou (11) 3017-6888
Os valores de inscrição dependem do pacote escolhido pelo participante, que pode ter acesso irrestrito a todas as salas, com o Passe Livre, ou optar por diferentes etapas da programação.  O ingresso para a feira e o acesso ao Ciclo de Palestras são gratuitos, mas os visitantes devem preencher cadastro no site do evento.

Informações à imprensa

Agora Comunicação 
Carolina Martins (carol.martins@agoracomunicacao.net) | Cel.: (13) 98119-1144
Carolina Lobo (carolina@agoracomunicacao.net) | Cel.: (11) 99871-7287