Notícias

HSM Expo 2016 inova e permitirá experiência sob medida

620views

A 16ª edição da HSM Expo 2016, o maior evento de gestão empresarial da América Latina, está com um novo formato. Alinhado com as tendências mundiais, nesse ano, o participante terá uma experiência sob medida, personalizando a aprendizagem de acordo com as necessidades dos negócios, atualizando-se em temas essenciais para a carreira e gestão. O evento segue trazendo as maiores autoridades mundiais em inovação, empreendedorismo, estratégia e diferentes campos do conhecimento. Com muito mais protagonismo para o participante, o novo formato do evento está distribuído em três estações, são elas:

Descobertas

Espaço interativo para ter acesso a novas metodologias de aprendizagem, interação em grupos menores e cocriação de soluções para aplicar.

Nessa estação, estarão presentes nomes como Cristiane Correa, jornalista e autora do livro Sonho Grande, que narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da ABInbev, Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz. Ela também escreveu a obra que conta a história de Abilio Diniz, o empresário brasileiro mais importante do varejo global.

Também estarão presentes Marcelo Tas, jornalista, empreendedor e importante influenciador digital, Marcio Atalla, especialista em qualidade de vida e saúde e Luiz Serafim, diretor de Marketing da 3M, uma das empresas mais inovadoras do Brasil, além de vários outros nomes referência.

Conexões

4 Arenas temáticas para interagir, compartilhar experiências com líderes de interesses comuns e debater ativamente todos os temas discutidos. Entre os nomes que estarão nessa estação, haverá a presença de Luis Justo, CEO do Rock in Rio, o festival que virou case mundial, Anielle Guedes, a jovem empreendedora que já conta com três startups em seu currículo e pretende revolucionar o mercado da construção com a Urban 3D, que quer construir moradias usando tecnologias sustentáveis e Marina Pechlivanis, fundadora da UDM&Co, que falará sobre economia das dádivas e o novo senso de responsabilidade coletiva.

Insights

Grandes protagonistas da gestão mundial, para que os executivos possam ter acesso à conteúdos de vanguarda preparando-se para os desafios dos negócios. Nesta estação, haverá a presença de Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, uma das poucas mulheres que chegou ao topo da indústria tecnológica e uma das muitas que representarão o universo feminino na HSM Expo 2016.  Flávio Augusto, empreendedor nato e fundador da Wise Up, e Ricardo Amorim, jornalista e economista, serão outros nomes presentes nessa estação.

Dentro de todas essa estações, os participantes poderão escolher três trilhas de conhecimento. Confira alguns dos palestrantes que estarão em cada uma delas:

 

  • Estratégia e crescimento

Thomas Friedman, o 2º colocado na lista de pensadores de negócios mais influentes do Wall Street Journal, discutirá cenários futuros, analisando a nova ordem política e econômica do mundo. Martin Reeves, diretor mundial do Instituto Bruce Henderson do BCG, falará sobre como escolher e executar a estratégia.

Além desses dois gurus, serão discutidos outros temas fundamentais como reestruturações, cases de sucesso em vendas, o papel dos clientes no crescimento das companhias.

Haverá ainda painéis sobre tendências, sustentabilidade, gestão e os pilares fundamentais para alinhar negócio, marca e comportamento.

 

  • Liderança e alta performance

Ronald Heifetz, fundador do Centro de Liderança Pública da John Kennedy School of Government, falará sobre liderança adaptativa. Estudioso da teoria da evolução, ele acredita que ambientes mutantes, como este a que estamos expostos atualmente, nos obrigam a ter uma abordagem adaptativa no modo de operar. E os líderes, corporativos e governamentais, têm papel predominante na adaptação. Após sua palestra, os participantes também poderão participar de um workshop sobre liderança na prática com o guru.

Outros grandes nomes como Phil Libin, cofundador e Ex-CEO da Evernote e Jim Collins (transmissão via satélite), o mais influente e respeitado pensador de management da atualidade estarão presentes em bate papos com os executivos brasileiros.

Haverá ainda conteúdo direcionado para discutir as perspectivas do coaching no Brasil, estratégia e fundamentos para desenvolver líderes, intraempreendedorismo, propósito corporativo, tendências e outros temas que sempre são alvo de profundos debates como maternidade e carreira, felicidade no trabalho.

 

  • Inovação e tecnologia

Steve Wozniak, cofundador da Apple e visionário do Vale do Silício, debaterá sobre o futuro da tecnologia e inovação.

Jeremy Bailenson, fundador do Virtual Human Interaction Lab da Universidade Stanford, também estará presente para falar sobre realidade virtual e seus desdobramentos para os negócios.  O estudioso também fará um workshop para colocar a criatividade em ação e promover uma verdadeira imersão dos participantes nesse contexto tecnológico.

Com nomes nacionais e internacionais, participação ativa das mulheres que fazem a diferença no universo da gestão, haverá uma riqueza de oportunidades em todos os temas para que os participantes possam personalizar a experiência e ter uma verdadeira imersão.

Para conferir a programação completa, acesse:

https://www.hsm.com.br/events/nova-hsm-expo-2016/

Se você é jornalista e tem interesse em cobrir a HSM Expo 2016, por gentileza entre em contato com hsm@maquinacohnwolfe.com pois as vagas são limitadas.

 

Informações

HSM Expo 216
Quando: 7, 8 e 9 de novembro
Horário: Das 9h às 19h15
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Programação e para participar: https://goo.gl/OAT7Qf

 

Sobre a HSM Educação Executiva

A HSM Educação Executiva é o ecossistema mais completo do Brasil na formação de líderes. Por meio de programas customizados, metodologias práticas, vivência com grandes pensadores e conteúdo multiplataforma sobre gestão, desenvolvemos executivos que contribuirão para o futuro das empresas e a construção de um país melhor.

 

Informações para imprensa:

Patricia Oliveira │ Tâmara Scala

hsm@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7490 │ (11) 3147-7464