Notícias

Profood Tech 2017

609views

Profood Tech 2017: lançamento da feira nos Estados Unidos destaca as necessidades da indústria alimentícia.

  • Conselho expositor nomeia os principais temas da indústria alimentícia.
  • Expositores e pavilhões internacionais confirmados.
  • Grande interesse dos expositores no novo formato da feira, voltado para o comércio do NAFTA.

Cerca de 280 expositores de 13 países já confirmaram sua participação na Profood Tech 2017, a nova plataforma internacional de negócios para a indústria de processamento de alimentos e bebidas na América do Norte. No evento, serão apresentadas novas tecnologias e soluções para processamento e produção de alimentos e bebidas aos visitantes profissionais oriundos principalmente dos EUA, Canadá e México. A ProFood Tech 2017 irá acontecer de 04 a 06 abril de 2017, em Chicago. A feira é organizada em conjunto pela Koelnmesse, PMMI e IDFA.

O evento oferece um ambiente de negócios concebido e realizado pela indústria e para a indústria. Graças a um Conselho Expositor, garante a máxima relevância para os mercados abrangentes. Expositores de grande renome como a Gea, Polypack, Serac, Tetra Pak, TREPKO e Veolia Water Solutions já confirmaram sua participação no evento. Dinamarca e Turquia serão representados com pavilhões nacionais. Outros países como China, França, Itália, entre outros, estão planejando a participação.

O novo formato de feira de negócios foi pensado para satisfazer totalmente o mercado. Charlie Harlfinger, CEO da Harpak-ULMA resume: “Por muitos anos, houve a grande necessidade de uma feira para o setor de processamentos de alimentos efetivamente internacional e ampla, e agora, estou confiante de que os três organizadores da Profood Tech vão transformar esse evento no show que a indústria urgentemente precisa “.

“O conceito da Profood Tech de oferecer uma plataforma de tecnologia central para a indústria de alimentos e bebidas na região do NAFTA, e o crescimento estável do maior mercado de alimentos do mundo, os EUA, têm convencido muitas empresas nacionais e internacionais a participar da feira“, explica Brena Bäumle, diretora da Bäumle organização de Feiras, representante da Koelnmesse para o Brasil.

As oportunidades no mercado dos EUA são especialmente boas para os fabricantes Europeus: as exportações da União Européia no setor de tecnologia de processos para a indústria de alimentos nos EUA aumentaram em valor, entre 2011 e 2015, em quase 45%. As empresas européias participam da Profood Tech para apresentar novos produtos: “A Profood Tech, em Chicago, é para nós a plataforma ideal para apresentar nossa solução para a redução natural de pragas de alimentos, com luz infravermelha, para o mercado dos EUA”, diz Jan-Udo Kreyenborg, diretor executivo da KREYENBORG GmbH.

A Profood Tech é ajustada às necessidades do mercado NAFTA. A alta qualidade do Conselho Expositor, representada por grandes nomes como Azo, Chr. Hansen, Sistemas Delkor, Deville Technologies, Ecolab, Harpak-ULMA Packaging, Krones, Polypack,Serac e Tetra Pak, garante a relevância da feira.
Com o intuito de  criar uma plataforma central para a rede de fornecedores de tecnologia da indústria, a PMMI, que é uma uma associação voltada para as tecnologias de processamento e envase, tem focado no alto padrão dos visitantes. Assim sendo, os principais decisores dos grandes produtores de alimentos da América do Norte são esperados.

A Profood Tech é organizada pela Koelnmesse, em conjunto com a Associação para a Embalagem e Tecnologia de Processamento – PMMI, e a Associação da Indústria de Laticínios – IDFA. Em relação ao número de expositores como um todo, os organizadores esperam cerca de 25% de participação de empresas internacionais.

Sobre a PMMI
PMMI é uma Associação da Indústria de Embalagens e Tecnologias de Processamento, que representa a voz de mais de 700 fabricantes norte-americanos de equipamentos, componentes e materiais para processamento e embalagem. Trabalhamos para alavancar a variedade na indústria, conectando empresas de bens de consumo com soluções de manufatura através do portfólio de classe mundial da PACK EXPO de feiras, utilizando os principais meios de comunicação comerciais e uma vasta gama de recursos para capacitar os nossos membros. As feiras de negócios da PACK EXPO unem o mundo de processamento e embalagem aos avanços que a indústria apresenta, em feiras como: PACK EXPO International, PACK EXPO Las Vegas, Pharma EXPO, ACK EXPO East, EXPO PACK México, EXPO PACK Guadalajara e a Profood Tech, lançada em Abril 2017.

Sobre a IDFA
A International Dairy Association Foods (IDFA) é o mais forte Associação norte-americana da Indústria de Processamento de Laticínios e seus Fornecedores. As empresas associadas geram receitas anuais de cerca de 125 bilhões de dólares americanos e representam cerca de 85% de todos os produtos lácteos fabricados nos EUA. No contexto da Profood Tech, a IDFA organiza a participação da indústria de processamento de laticínios e tem a principal responsabilidade de desenvolver um extenso programa de conferências.

Koelnmesse – Competência global em Alimentação: A Koelnmesse é a principal organizadora de feiras na indústria de alimentos e nos setores relacionados. Feiras como a Anuga, a ISM e a Anuga Food Tech são líderes mundiais estabelecidos. A Koelnmesse não só organiza feiras de alimentos em Colônia, na Alemanha, mas também em outros mercados em crescimento ao redor do mundo, como no Brasil, na China, na Colômbia, na Índia, no Japão, na Tailândia, na Turquia, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes. Essas atividades globais nos permitem oferecer aos nossos clientes uma rede de eventos, que por sua vez concedem acesso a diferentes mercados e, assim, criam uma base sustentável e estável para o comércio internacional.
http://www.global-competence.net/food/

Nota para a imprensa:
Mais informações disponíveis em: http://www.profoodtech.com/