Notícias

Confira as novidades do Ciosp

572views
Confira a entrevista do Adriano Forghieri, presidente da APCD, falando das novidades do Ciosp 2017

 Veja na  entrevista de Adriano Albano Forghieri, presidente da APCD(Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) que mostra os motivos  do CIOSP se consagrar em seu setor, como: atualizar seus participantes, promover a troca de experiências, desenvolver o senso crítico dos especialistas, estimular parcerias e ainda realizar uma feira comercial que se posiciona entre as quatro mundiais em termos de volume de negócios.

 

F&N: Com 60 anos de tradição, como o Ciosp conseguiu se posicionar entre os principais congressos mundiais do setor?

A.A.F: Trata-se de um dos eventos mais respeitados da odontologia mundial, que se supera a cada ano em qualidade e recorde de público. Na prática, o CIOSP representa a força de uma entidade sólida e comprometida com a classe odontológica, como é a APCD – cuja atuação na formação e no crescimento profissional e científico dos cirurgiões-dentistas de São Paulo e do Brasil.

 

F&N: Desde 2015, o Brasil enfrenta a crise econômica e política quais foram  as principais iniciativas da associação para “equilibrar” o andamento do setor?

A.A.F:Nossa preocupação é oferecer ao mercado capacitação profissional para atuarem com ética e respeito a população. Temos uma importante parceria com a ABIMO, que sempre se mostrou superavitário mesmo em tempos de crise.

 

F&N: Quais são os principais destaques do Ciosp em 2017?

A.A.F: Com o lema “Há 60 anos transformando a história da Odontologia”, o 35º CIOSP tem a missão de elevar o conceito da população sobre o papel do cirurgião-dentista na saúde global do indivíduo. Hoje, as pessoas buscam serviços odontológicos para respirar e dormir melhor, para ter mais saúde, menos dores na face, para enfrentar o estresse, para melhorar o desempenho nos esportes, para mastigar melhor e para sorrir com mais alegria e autoconfiança. Sendo assim, caprichamos na elaboração da Grade Científica, que está bastante diversificada e atende às grandes demandas do mercado. São quatro dias de evento com aulas que vão das 10h às 18h. Divididas em 12 grandes áreas, essas aulas poderão ser feitas individualmente ou em bloco. Já confirmamos a participação de 169 palestrantes que são referências em suas especialidades nacionais e internacionais.

 

F&N: Quais as iniciativas para  aumentar a visitação do congresso das ultimas edições realizada (durante a crise econômica)?

A.A.F: Como mencionamos acima, por ser o maior congresso de Odontologia da América Latina e um dos melhores do mundo, o CIOSP atrai visitantes de toda parte do Brasil e do exterior também. Reunimos uma grade científica com mais de 400 horas de aula e uma área de exposição com mais de 200 expositores. Além disso, promovemos grandes encontros durante nossa programação social. No dia 1º, haverá um Jantar Oficial no Clube Espéria. Vale a pena participar.

 

F&N: Além do Brasil, expositores de onze países já confirmaram presença: Argentina, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Israel, Malásia, Paquistão, Polônia e Suíça. Quais outros países e estados irão participar da feira?

A.A.F: Vamos ter uma área destinada aos expositores internacionais. São onze países participando. Empresas nacionais de todos os tipos e tamanhos também participarão do evento. E não apenas representando o eixo RJ-SP. Temos representantes de todas as regiões do país. Por isso, acreditamos com firmeza que os 60 anos do CIOSP serão comemorados com muito sucesso.

 

Por Luciana Piris, editora do Portal Feiras & Negócios