Notícias

Luxottica, fabricante da Ray Ban e Oakley, se une a Essilor e cria gigante das óticas

654views
Luxottica, fabricante da Ray Ban e Oakley, se une a Essilor e cria gigante das óticas

Negócio de 46 bilhões de euros é um dos maiores entre empresas de diferentes países na Europa

A italiana Luxottica, principal fornecedora de armações de óculos para marcas de luxo, e a francesa Essilor, líder na fabricação de lentes oftálmicas, anunciaram nesta segunda-feira (16) uma fusão que vai criar a maior empresa do setor no mundo. A nova entidade, que será sediada nos arredores de Paris, deve gerar um faturamento de mais de €15 bilhões.

Brasil está em um  momento da virada, diz Bradesco

O presidente do Bradesco, Luis Carlos Trabuco,  usa as previsões meteorológicas pode – 15 C nesta semana em Davos para estabelecer um contraste com as perspectivas globais. “Em termos de temperatura, um será dos encontros mais frios, diz ele, que participa todos os anos do Fórum Econômico Mundial na Suíça. “Com relação ao mundo, nunca foi tão aquecido, tão beligerante. Parece que ficou mais mal humorado comparado aos anos anteriores”.

Investimentos

A Easy Post, companhia de terminais de autoatendimento para comércio eletrônico, vai investir R$ 18 milhões neste ano para ampliar sua estrutura no país.

Micro e pequenas indústrias de São Paulo projetam recuperação ao longo deste ano

Pesquisa encomendada pelo Simpi apontou que as micro e pequenas indústrias de São Paulo esperam crescer em  2017, após um 2016 difícil.

 

Fonte: Redação e Agências