Notícias

Abimad abre calendário de alta decoração com novidades

570views

Por Luciana Piris

 

Com corredores amplos, a temporada de 2017 da indústria moveleira começa com  pé direito. Os ares sulistas, aromas de madeira recém-saídos da fábrica e muitos estofados suntuosos e bem acabados foram os destaques desta edição da Abimad. Móveis fabricados principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e uma parte em Minas Gerais com qualidade internacional compuseram  o evento.

De acordo com Michel Otte, presidente da Abimad, o mercado está aguardando uma  retomada gradual, já que os indicadores apontam  uma queda da inflação e ciclo de baixa de juros, o que sempre estimula o mercado moveleiro. “Já que a compra de bens duráveis, como móveis e artigos de decoração, está diretamente ligado a esse fator da economia”, destaca Otte.

Muitas expositoras participam do programa Brazilian Export. “Com a alta do dólar, os produtos ficaram competitivos no exterior e o faturamento da feira para esse público foi de US$ 5 milhões, superando a expectativa da ABIMAD” , destaca Michel Otte. Um fator determinante foi a recuperação do consumo nos Estados Unidos, que historicamente é um comprador importante da indústria moveleira.

O programa ABIMAD Export  tem como objetivo detectar compradores potenciais em países de diferentes regiões e recebeu investimento de R$ 2 milhões. O objetivo desta ação é favorecer a exportação da produção nacional.

 

Soluções

Como trabalham os sócios Eduardo Morão, arquiteto e diretor da Studio Casa, e Paulo Mourão, vice-presidente da Abimad e diretor da Studio Casa. O Eduardo é responsável pela concepção e desenvolvimento das novas coleções do Studio Casa com um toque de sofisticação e englobando todos os itens de decoração. “Oferecemos o todo da decoração. É isso que hoje faz a diferença,” declara o Paulo Morão. O Studio Casa  possui duas lojas na região sul do país e pretende crescer de 10  a 15% em 2017.

Confira os destaques da Feira

 

A Universum, empresa da Serra Gaucha, localizada em Antonio Prado, com um ambiente de 10 mil m² de área. A Universium   trabalha com produtos com design e linha de acabamento diferenciado. Durante a Abimad lançaram a Linha Montreal e  Urban, todos com madeira maciça e com vidros “polidos ou lajeados”. Abastecem cerca de 600 lojistas  Brasil.

A Germânia tem um “que” de Sentir-se bem e compartilhar sempre. A empresa começou a operação há mais de 40 anos e está com uma linha nova, assinada pelo arquiteto Fabio Spire, são sofás com acabamento diferenciados e cores diferentes.Nesta edição da Abimad estava com uma série de lançamentos como sofás em tons mais claros e estruturados. “Mesclamos o novo e velho, utilizamos uma série de tendências e trabalhamos com toda a equipe para entregar este projeto”.  Com sede em Nova Petrópolis, na  Serra Gaucha começou vendendo um único modelo de sofá: o modelo suíte. E hoje conta com uma unidade fabril de 9 mil m² e uma loja de 5 mil m². Importa itens de decoração e exporta para países da Mercosul, EUA e Europa.

 

Salvatore Minuano

De forma lúdica e com classe, a Salvatore Minuano apresentou sofás bem estruturados e com uma série de novidades. A empresa comprova sua vertente de desenvolvimento ligado as tendências mundiais. Na linha de Tiles e Tapetes o que mais chamou a atenção foi o Tapete de mandala(creme e magenta) que estava na porta do estande da empresa na Abimad.  Além da poltrona soho e chaisse.

Cosmo

Com destaques e lançamentos em quase todo seu estande da Abimad. Roberto Pereira, gerente comercial da Cosmo, apresenta suas novas coleções  com acabamento em cinamomo natural e castanho.  Já no lançamento das cadeiras  uma das novidades foi a adesão da palha natural e  mais  quatro novos lançamentos da Cosmo durante a Abimad.