Notícias

Cidades Digitais

556views

Estimular a aplicação de inteligência nos serviços públicos através da tecnologia e facilitar o planejamento dos municípios no setor são alguns dos objetivos do I Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas, marcado para o dia 23 de fevereiro em Varginha. As inscrições para o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Varginha, estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. Elas podem ser feitas pelo forum.redecidadedigital.com.br

O encontro irá reunir prefeitos, gestores, vereadores, empresários e demais interessados no processo de desenvolvimento das localidades por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Este é o primeiro evento da RCD no Estado. Até o momento, em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, a iniciativa já realizou mais de 20 fóruns regionais nos três estados do Sul do país, com um total de participação de mais de 500 municípios. Além de Minas Gerais, ocorrem em 2017 encontros do gênero em São Paulo. Neste ano, também estão agendados Congressos Estaduais de Cidades Digitais em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O evento tem o patrocínio da ENW e apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (AMBASP) e da Associação Brasileira de Internet (Abranet).

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas
23 de fevereiro, em Varginha
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812