Notícias

Grandes tendências de negócios e relações de consumo serão apresentadas na APAS Show 2018

300views

“Nós Amamos Supermercado” é o tema do maior evento mundial do setor supermercadista, que acontece de 07 a 10 de maio no Expo Center Norte

Desde dezembro do ano passado, a APAS Show, reconhecidamente a maior feira e congresso supermercadista no mundo, já havia comercializado todo o seu espaço de exposições de estandes no Expo Center Norte, em São Paulo. Não é surpresa, já que o evento, que apresenta as melhores práticas de negócios do setor e reúne os principais dirigentes de redes e lojas, é a grande oportunidade para que os fornecedores da cadeia de abastecimento apresentem suas novidades, lancem produtos e, o mais importante, fechem negócios.

Quem ganha é o consumidor: na feira e congresso, indústria e setor supermercadista passam quatro dias em contato para que as melhores condições e tendências sejam repassadas para a ponta, sempre considerando experiências positivas de consumo.

Tanto que, para esta 34ª edição, o tema é “Nós Amamos Supermercado”, enaltecendo principalmente o sentimento de que é necessário considerar as relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente. Ou seja, são momentos que não estão à venda e histórias de sucesso que estão por trás de uma simples visita ao supermercado.

Erlon Ortega, vice-presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, organizadora do evento, e diretor da APAS Show, explica que a ideia com o tema é trazer à tona a definição de relações fortes para o sucesso dos negócios, fidelizando clientes. “É mais fácil conectar-se com uma marca ou um estabelecimento quando se sente emocionalmente envolvido. É comum encontrar consumidores que amam e reconhecem carinhosamente determinado supermercado como uma parte essencial de seu dia a dia: um local muitas vezes aconchegante em que a prestação de serviços e o atendimento é voltado às particularidades de cada consumidor, fazendo da loja uma segunda casa para ele, ou seja, a extensão da sua dispensa, fortalecendo a relação”, explica o diretor.

E é nesta linha que, na edição 2018 da APAS Show, tudo foi pensado para conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados para todos os participantes.

“Faremos nosso melhor para enaltecer o setor supermercadista, o empresário, os funcionários, fornecedores e consumidores. Vale a pena ser supermercadista, é gratificante. Nossa missão de atender 85% da população, sermos o primeiro emprego de muitos jovens, atendermos de maneira democrática todas as pessoas e estarmos presente na vida de cada um reflete nosso amor pelo setor”, finaliza Erlon.

Para Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, sediar o maior evento mundial do setor supermercadista por 24 anos é motivo de muito orgulho e um grande reconhecimento ao trabalho que desenvolve para promover cada vez mais soluções inovadoras e de qualidade aos promotores, expositores e visitantes do centro de exposições e convenções. “Desde a 10ª edição, em 1994, a APAS Show é realizada no Expo Center Norte. Sempre oferecemos um espaço completo e versátil, com excelente infraestrutura para comportar a instalação de grandes feiras, como a APAS, que conecta profissionais de todo o mundo. Desejamos que esta edição seja, novamente, um grande sucesso”, afirma Ventura.

Feira e Congresso Serão mais de 700 expositores nacionais e internacionais que vão apresentar seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos na Feira, que ocupará os 35 mil metros quadrados de exposição nos pavilhões do Expo Center Norte.

Para o Congresso de Gestão, ao longo das últimas edições a parceria entre a APAS e FGV, por meio do GVcev (Centro de Excelência em Varejo), se consolidou e fortaleceu, proporcionando ano a ano no uma grade completa de palestras, com renomados profissionais e muito conteúdo aos visitantes. Nesta edição há novidades: a grade de programação foi ampliada, integrando novos auditórios temáticos e grandes especialistas que apresentarão em detalhes tendências que vão influenciar diretamente o mercado neste próximo ciclo. As palestras serão divididas por temas nos seguintes auditórios:

  • Marketing | Paixão por servir
  • Comercial | Eu amo comprar bem
  • Operações | Orgulho em fazer bem-feito
  • Capital Humano | Satisfação em Cuidar de Gente
  • Capital Humano | Desvendando a Reforma Trabalhista
  • Estratégia | Paixão por Inovar
  • Logística e Abastecimento | Paixão por fazer Conexões Eficientes
  • Saúde, Bem-estar e Segurança dos Alimentos | Cuidando dos Clientes

Do início ao fim do Congresso estão grandes nomes, desde Milton Jung, âncora da Rádio CBN, como mestre de cerimônias da palestra inaugural do sociólogo Bolívar Lomounier, até Leandro Karnal, historiador que levará seus conhecimentos aos participantes no último dia do evento no Grande Auditório.

Na programação estão especialistas da indústria e do varejo que têm muito a dividir com os congressistas: Peter Estermann, Diretor-Presidente do GPA; Noël Prioux, CEO do Carrefour; Carlos Moyses, CEO da iFood; Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Globo; Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados (administradora do Mc Donald´s); Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work; Rogério Salume, CEO da Wine; e André Heller, campeão olímpico de vôlei.

Muito mais nomes podem ser conferidos no site oficial do evento: www.apasshow.com.br ou ainda no aplicativo, que pode ser baixado a qualquer momento e traz informações como mapa, agenda, expositores e conexões de relacionamento.

Inscrições O supermercadista de todo o país que desejar se inscrever tanto na Feira quanto no Congresso deve acessar o site do evento e seguir os procedimentos, bem como conferir as informações sobre valores.

Link para inscrições: http://www.apasshow.com.br

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.445 associados, que somam 3.256 lojas.

APAS Show 2018 | Assessoria de Imprensa: In Press Porter Novelli

Juliana Costa | + 55 11 3330-3829 | juliana.costa@inpresspni.com.br

Rafael Santos | + 55 11 4871-1463| rafael.santos@inpresspni.com.br