Notícias

Transformando o futuro do consumo e varejo: Francal e Gouvêa Experience promovem o Latam Retail Show

55views

Para o maior evento do segmento na América Latina, a Francal será a empresa de eventos de negócios responsável por oferecer uma experiência completa a expositores, patrocinadores e visitantes

São Paulo, setembro de 2024 – A Francal, ecossistema voltado para eventos de negócios, e a Gouvêa Experience, plataforma destinada ao debate, educação e inspiração do varejo, se unem para desenhar o futuro do consumo e varejo. De 17 a 19 de setembro, o Expo Center Norte será o cenário do Latam Retail Show (LRS), um dos eventos mais significativos do setor na América Latina, que acontece simultaneamente ao PL Connection, evento de negócios voltado para mercado de private label.

A 9ª edição do Latam Retail show tem cerca de 40 patrocinadores e conta com uma programação diversa para o público presente. Entre as atividades previstas está a Expo, que é um espaço gratuito onde os visitantes têm a oportunidade de explorar novidades e soluções do varejo por meio da interação com mais de 100 expositores espalhados por uma área de 14.000 m². Este ano, o evento conta com aproximadamente 60 palestras e painéis temáticos, apresentados por mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais. Entre outros destaques estão a apresentação de 12 pesquisas inéditas, a realização da terceira edição do prêmio Retail Experience Awards e a promoção do Study Tour, iniciativa que visa proporcionar aos participantes uma experiência prática das melhores soluções do mercado por meio de visitas técnicas a lojas em São Paulo, enfatizando as tecnologias empregadas, políticas de atendimento ao cliente, visual merchandising, abastecimento, entre outros aspectos relevantes.

Com expertise e conhecimento de mercado, a Francal mantém seu compromisso em incentivar o crescimento de diversos setores da economia por meio da promoção de eventos que conectam empresas e geram negócios no setor varejista. No evento, a Francal é a empresa responsável pela desde a comercialização até a comunicação da expo, assegurando uma experiência completa e eficiente a patrocinadores e visitantes.

Para o CEO da Francal, a combinação das habilidades da empresa em organização de eventos com o conhecimento de análise de mercado da Gouvêa Experience garante ao LRS a criação de um ambiente propício à geração de negócios e à troca de conhecimento.

“O Latam Retail Show e o PL Connection acontecem de forma conjunta como uma ferramenta estratégica para fomentar o crescimento do varejo. A Francal se orgulha em estar integrada nessas iniciativas que contribuem para o futuro do setor. A colaboração com a Gouvêa Experience no LRS nos permite proporcionarmos um evento de qualidade, com conteúdo assertivo”, diz Ruas.

Para o Latam Retail Show, a Francal conta com o trabalho de uma equipe experiente e dedicada a oferecer aos participantes uma experiência operacional de alta qualidade, com infraestrutura completa, serviços personalizados e uma comunicação eficiente.

“Nossa equipe está totalmente focada em garantir o sucesso do Latam Retail Show. Vamos oferecer aos participantes uma vivência singular e produtiva, com todas as ferramentas necessárias para impulsionar seus negócios”, finaliza Ruas.

 

Serviço Latam Retail Show – 9ª edição
Data: de 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte São Paulo

Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/

 

Sobre a Francal

A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 eventos. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.

 

Sobre o Latam Retail Show

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

 

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, o evento tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do mercado. O PL Connection oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, o evento promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência para o setor, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

 

Gestão de relacionamento com a imprensa – Francal

francal@approach.com.br

Sarah Faustino – atendimento – (31) 99470.8034

Tatiana Izquierdo – gerente – (11) 96604.6691